Coaching

Entendendo o significado de coaching:

dente-de-leao3A palavra coach vem da Hungria, no século XV, e referia-se à aldeia de Kocs, onde eram construídas finas carruagens de transporte. A finalidade de uma carruagem era transportar pessoas de onde elas estavam para onde quisessem ir. Isso é coaching!

Coach é um especialista em Projetos de Mudança de Vida Pessoal e Profissional. O Coach procura potencializar nas pessoas recursos, utilizando-se de técnicas e conhecimento das ciências e comportamento humano que melhorem as suas capacidades profissionais e pessoais, visando a satisfação no alcance de objetivos definidos por ambos. Aplicar o processo de coaching não significa dizer às pessoas o que fazer, mas lhes proporcionar uma clara visão do que estão fazendo em suas vidas, em suas carreiras, levando em consideração seus sonhos, objetivos, intenções e valores: autoconhecimento.

Coach é o outro lado seu, aquele mais consciente, que te cobra, orienta, incentiva, cria alternativas, tudo para você conseguir de forma autêntica o que você deseja e ser feliz.

O trabalho do Coach é efetuado através de um conhecimento integral do indivíduo. É um processo de investigação, reflexão, compreensão, foco na solução e aprendizado.

Quem conhece de fato a si mesmo sabe tirar proveito das próprias potencialidades, assumindo e vencendo suas limitações.

Processo de Coaching:

O que acontece no processo de coaching? (Metodologia)

Reconhecemos que mudança é um processo contínuo. No entanto, para criarmos um senso de estrutura e evolução, trabalhamos usando um ciclo de Coaching onde há um início, um meio e um fim definidos. São encontros de uma vez por semana, com duração de uma hora, totalizando 10 sessões ao todo. Cada ciclo trata de metas significativas. É perfeitamente natural querer continuar com novos ciclos de Coaching, renovando o compromisso com a parceria Coach/Cliente.

O processo se dá no método face a face ou, quando necessário, via telefone ou online. É uma atividade de conexão de base, entre o profissional, sua vida e seu trabalho e por vezes, a estratégia do negócio. O Coach atua como um elo, ouvinte compreensivo, conselheiro quando necessário, orientador e confidente, para quem recebe o processo. A avaliação de seu desenvolvimento e progresso ocorre através do uso de ferramentas próprias e também através da aplicação e acompanhamento de um plano de ação.

Coração do processo:

Confidencialidade total de todas as informações entre as partes: coachcoachee (o cliente) e se for o caso, a organização.

“Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida.”

Confúcio – pensador chinês.